segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mudanças no blog

Fiquei ontem pensando sobre o que deve ou não ser escrito aqui... É complicado. Tipo, eu costumo escrever toda e qualquer besteira no blog, é um misto de terapia e caderno de recordações - com uma pitada de ego, porque eu faço imensa questão dos comentários que vocês (nunca) fazem. Bom, até fazem por email ou pessoalmente, mas eu gosto deles aqui também!

Só que com essa merda de iNcLuzaAAuuuUm dIgigIItauuU qualquer analfabeto que tenha o mínimo controle motor suficiente pra mexer o mouse tem acesso à minha vida. E sim, a minha vida inteira está exposta: blog, orkut, facebook, hi5, twitter, myspace, e milhares e milhares de emails. E todo mundo conhece a regra número 1 da vida social na internet: caiu na rede, é peixe. E temo que haja uns bons peixões graúdos meus por aí.

Temo menos pelos emails, porque (acho que) nenhum dos meus amigos é groto o suficiente pra repassar algo mais comprometedor. E eu não envio coisas comprometedoras pra qualquer um, obviamente. Mas mesmo assim, vai saber, né? Continuo pagando pra ver.

Mas com o blog é diferente. O blog tá aqui, pra quem quiser ver. Nas redes sociais eu já apliquei a regra do "não há nada aqui que eu não contaria pra qualquer um". Mas o blog ainda é groto. Bem groto, na verdade. Por mais que isso me custe, a partir de agora os posts passarão por um filtro. Antes de colocar qualquer coisa nova aqui, vou me perguntar: Há algo aqui que minha família, namorado, ex-namorado, chefe, vizinho, inimigo ou colega não possa saber? Se há, então não é adequado.

Eu sei, eu sei, você só entra aqui pra ler tosqueiras e saber de casos incontáveis. Mas se é suposto que você saiba de algum desses casos, você provavelmente é meu amigo e está inscrito em alguma lista de discussão da qual eu participo. Logo, não precisa do blog. É só me mandar um email e pronto. Porque, né?, todo mundo aqui já é esperto o bastante pra saber que não há nenhum testimonial, scrap ou comment que substitua o bom e velho email no quesito segurança e privacidade.

Pronto, já entenderam onde eu quero chegar. Estou limitando ainda mais o acesso aos posts antigos. Só não vou desativar o feed porque a malta da iNcLuzaAAuuuUm dIgigIItauuU ainda não descobriu o RSS. No dia que isso acontecer, eu fecho o blog.

Um comentário:

Unknown disse...

Bah!! Que coisa mais chata, mas eu te entendo! Eu quase não publico coisas pessoais no meu blog, só minhas insanidade, de vez enquando...

Mas não vou deixar de ler seu blog por causa disso, mesmo quando não são fofocas, eu acho legal as coisas que você escreve! ;)