Sim, porque, critiquem o quanto quiserem, eu não acho que ganhar dinheiro com bolsa de valores, especulação e inventimentos financeiros seja a maneira mais, digamos, virtuosa de se ganhar a vida. Não que seja errado, ilegal ou imoral, longe disso, mas é inútil. A sociedade não ganha com isso, o país não ganha com isso, nada de útil está sendo efetivamente produzido nem ninguém está sendo empregado.
A questão é que eu não quero passar um terço da minha vida trabalhando com algo que não me dê prazer, e mais, que eu não sinta que de alguma forma eu estou sendo útil para a sociedade.
Tá, mas a razão deste post é pra vocês verem isto:
(procurem aí a segunda parte)
Um comentário:
Olha só, pra variar, acho q vc foi radical e não pensou antes de escrever seu post. Seu trabalho rende frutos não só pra vc como também para a sociedade, é aquele que vai te manter. Mas vc não poderá trabalhar a vida toda, considerando que vc ficará velha... Então, faça investimentos. Sim, não há produção, mas vc se garante e, com sorte, fica rica. Certas pessoas, mesmo com grana, não conseguem parar de trabalhar. Tenho certeza que este é o meu caso, talvez seja o seu. Aproveite as facilidades do capitalismo e faça a sua parte. No final tudo dá certo, hehe... Abraços!!!
Postar um comentário