Do you realize that you have the most beautiful face?
Do you realize we're floating in space?
Do you realize that happiness makes you cry?
Do you realize that everyone you know someday will die?
And instead of saying all of your goodbyes
Let them know you realize that life goes fast
It's hard to make the good things last
You realize the sun doesn't go down
It's just an illusion caused by the world spinning round
Foi bom. Foi bem bom. Mas foi cansativo e parcialmente decepcionante.
Tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim mesma no último ano. Este ano, especialmente, foi um teste de sentimentos. Foi bom viver situações diferentes e perceber como eu reagia em cada uma delas, e o que eu percebi mais nitidamente foi que na prática eu quase nunca faço como na teoria. Eu tenho várias teorias, muitas delas furadas, mas só descobri isso este ano. E juro que tento aprender com isso.
Pois bem, essa viagem foi mais uma prova. Descobri um monte de problemas internos que eu ainda não sei como resolver, mas dois deles são principais:
- Eu falo demais quando deveria ficar calada (estrago momentos/situações bons/boas) e falo de menos quando as pessoas querem ou deveriam ficar sabendo o que eu estou sentindo/pensando.
- Meu mau humor fica terrivelmente incontrolável quando eu estou com sono e não posso ou não quero dormir. E fico com raiva de coisas que no outro dia me parecem estúpidas e infantis.
Sobre o primeiro problema, já estou trabalhando nele há algum tempo. E tenho preferido falar demais do que falar de menos, salvo quando eu sei que o que eu quero falar pode ser interpretado de maneira que o momento bom seja estragado. E as pessoas são imprevisíveis, por mais que eu as conheça ("It's hard to make good things last...").
E sobre meu mau humor... Bem, pelo menos eu já sei a causa dele. Minhas piores crises são realmente quando eu estou com sono. Quando tem outras origens, ele passa logo, e quase sempre as pessoas não ficam chateadas comigo. Quando tem a origem na impossibilidade do sono (ou do descanso) eu fico incontrolavelmente chata, e eu sei que isso não é legal pra ninguém. Acreditem, não é legal pra mim também. Eu penso em tudo isso durante as crises, mas a única coisa que eu consigo fazer é ter raiva de mim mesma por ser assim e sentir vontade de chorar ("Do you realize that happiness makes you cry?"). E começo a inventar coisas pra ficar com raiva, coisas que me parecem imbecis no outro dia, mas que faziam muito sentido na hora.
Aparentemente, já sou profunda conhecedora do meu próprio mau humor, já consigo prever todas as minhas reações. Mas ainda não consigo resolver o problema, ainda não consigo me controlar totalmente. Enquanto isso, só me resta pedir desculpas pra quem foi afetado: eu juro que estou tentando melhorar ("Do you realize that everyone you know someday will die?").
Assim que eu conseguir as poucas fotos que tirei, coloco aqui. Já sinto saudades dos momentos (beeem) divertidos da viagem.
Em tempo:
- As emoções são jóias trancadas num cofre.
(Eu nunca quis morrer rica...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário