quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NO8DO



E isto é Sevilla. Um calor infernal, seco, que queima. E dizem que julho chega fácil aos 45 graus. Meu verão em Portugal tá longe de ser quente assim, eu uso agasalho quase todos os dias em Sines. E naquele calor só água não resolve, tem que tomar isotônico pra aliviar a sede. Usei micro shorts todos os dias e fiquei com o braço doendo de abanar: o leque não é só souvenir, é indispensável!

Sevilla é uma graça. É super antiga e tradicional, andando pelas ruas vêem-se jamóns pendurados nos bares e mulheres espanholas na rua com seus leques, saias de bolinhas e flores na cabeça (não tudo ao mesmo tempo, claro). Isso contrasta com as ruas cheias de lojas de marcas caras e famosas, com vitrines sofisticadas. Fiz altos turismos, a cidade tem monumentos lindos, mas enfim, não é disso que eu quero falar. Quem quiser que vá ler os guias de viagem.

Fiz coisas imensamente legais na viagem: fiquei perdida (adoro), falei com estranhos, fiz amigos no hostel, fiz amigos com o Couch Surfing (S2 Couch Surfing S2), falei muito portuñol (vale, vale!), comi comida local (amo), fui benzida por uma cigana em italiano, vi eclipse total da lua, dancei hip hop à moda americana, bati palmas com o flamenco, descobri que esqueci todo o meu francês, e voltei feliz, querendo estudar espanhol morar na Espanha.



E que venha Madrid. Olé!

(NO8DO é o símbolo de Sevilla. Está no brasão, na bandeira, nos prédios oficiais, nas tampas dos bueiros, enfim, em todo lugar. O "8" é "madeja", então fica assim: NOmadejaDO = no me ha dejado. Homenagem a algum rei há centenas de anos atrás. Isso é que é amor por Sevilla!)

2 comentários:

dazzler disse...

ouw... fish demais...
dizem que essa parte sul da espanha é mesmo um deserto, q é quente prum caraças e muito seco também..
muito boa a foto com vc na escadaria!

Anônimo disse...

Pelas fotos dá pra ver que tava quente mesmo... que isso!

Que bom que você tá se divertindo! =)